THE KILLING (2011) baseada no seriado dinamarquês Forbrydelsen, esta versão norte-americana foi produzida pela Fox Television Studios e pela Fuse Entertainment. Ambientada em Seattle (Washington) tem como base uma investigação policial sobre o assassinato de uma adolescente – ela é realizada por dois detetives, vividos pela ruiva Mireille Enos e pelo sueco Joel Kinnaman. Na primeira temporada cada episódio cobre um dia da investigação.  

POR QUE THE KILLING É ESPECIAL? A história é bem amarrada e foge do previsível. As atuações dos protagonistas considerei excelentes, humanizadas. Detalhe especial à ausência de maquiagem e à repetição do figurino: são gente como a gente, ou não?

The Killing - Season 1-3 | Series Trailer | Netflix - YouTube

 

LIFE EN MARS (2007) é uma série policial britânica que apresenta a história de Sam, um detetive da polícia que em meio a uma investigação criminal sofre um grave acidente de carro. Quando acorda seu mundo está mudado, contudo seu trabalho não. Vivendo entre duas realidade busca respostas. Que mais? Sem spoilers, nada.

POR QUE LIFE EN MARS É ESPECIAL? A ambientação é preciosa - para os cinéfilos acostumados com o cinema americano as produções britânicas sempre trazem características ímpares. Gostei tanto de Life em Mars que comprei a série em DVD para revê-la.

Is Life on Mars (U.K.) Series 2 (2006-2007) on Netflix Brazil?

 

DAY AND NIGHT (2017) esta série chinesa conta a história de Guan Hongfeng, um ex-capitão do Destacamento de Investigação Criminal e atual consultor, que sofre de nictofobia. Pois bem, Guan Hongfeng trabalha desvendando crimes, dividido entre luz e trevas, representadas inicialmente pelo seu gêmeo (suspeito de um violento crime). Porém, este irmão, Guan Hongyu - que é parte da dicotomia na qual ambos vivem - pouco a pouco ganha um protagonismo na história que a leva para um final inesperado.

POR QUE DAY AND NIGHT É ESPECIAL? Apesar do óbvio clichê dos irmãos gêmeos, a história é recheada de personagens únicos – dotados de grande força e beleza. Mostrando um modo de viver, pensar e trabalhar muito diferentes dos nossos pressupostos ocidentais.

Day and Night | Netflix

 

ULTRA VIOLETA (2017) é uma obra da televisão polonesa, nela uma mulher de 30 anos (Ola Serafin), motorista de aplicativo, observa um incidente suspeito em uma noite. Porém, não recebendo crédito da polícia ela decide então se juntar a um grupo de detetives amadores, que trabalham online em casos não resolvidos.

POR QUE ULTRA VIOLETA É ESPECIAL? Creio que o principal atrativo é esta possibilidade de pessoas ‘normais’ se envolverem na resolução de crimes. Quem nunca sonhou fazer isto que jogue a primeira pedra... Para mim, que fui criada no sul do Brasil, conhecendo muitos descendentes de imigrantes poloneses, este idioma sempre pareceu ininteligível. Ao assistir à série, sem dublagem, é possível compreender muitas palavras, na verdade eu listei 150 palavras comuns entre o português e o polonês. Dúvidas? É só conferir.

Ultravioleta | Site Oficial Netflix


THE ALIENIST (2018) é uma série americana, baseada no romance de mesmo nome escrito por Caleb Carr. Misturando fatos e ficção narra as atividades de uma equipe de investigadores reunida em meados da década de 1890 na cidade de Nova Iorque – onde uma série de horríveis assassinatos ocorre. O alienista é um psicólogo criminal, ele trabalha com um ilustrador de jornal e com a secretária do comissário de polícia (vivida pela Dakota Fanning) – também temos os irmãos gêmeos judeus Marcus e Lucius Isaacson, que são sargentos e detetives do DPNY.

POR QUE THE ALIENIST  É ESPECIAL? Pelo elenco e pela história, passada numa Nova Iorque reconstruída nos moldes de Gangs de Nova Iorque, de Martin Scorsese (2002); uma cidade onde as imensas diferenças entre as classes sociais possibilitou a impunidade de muitos crimes. A série possui cenas chocantes e mutilações, o que a torna pouco recomendável para crianças e pessoas sensíveis.


Como bônus lhes indico TUNNEL (2017) série coreana, também de investigação criminal, que apresenta um enredo inspirado nos assassinatos em série de Hwaseong. Porém, a história é dotada de inusitados elementos de realismo fantástico – onde o carismático protagonista se vê obrigado a perseguir um serial killer.


Boa série!

Promovemos a Revolução da Mente com materiais modernos, conceitos atualizados com a Era Exponencial (Indústria 4.0) com flexibilidade e eficiência.

Impulsionando resultados

Customizamos cada projeto conforme a necessidade do cliente.
Saiba como podemos ajudá-lo!

Contate-nos